Início Terceirização de Estoquista As funções de um Estoquista, Importância para Indústria

As funções de um Estoquista, Importância para Indústria

0

O estoquista é responsável por guardar toda e qualquer mercadoria que a empresa precise, preservando o lugar limpo e organizado. Ele empacota e desempacota os produtos, e os organiza da melhor maneira – de sua preferencia -, para que fique de fácil acesso a ele na hora de ter que repassar o material.
É de sua responsabilidade controlar o que entra e o que sai do estoque. O serviço do estoquista é de suma importância para empresa justamente por ele possuir o controle da quantidade de mercadoria que tem na empresa, ou no seu setor.

estoquistaO estoquista tem que saber exatamente tudo que há no estoque, para que fique fácil saber quando tiver que fazer um novo pedido de compras. Um estoquista atualizado, ágil e atento aos detalhes, facilita o trabalho de todos, pois identifica rapidamente o que está faltando ou o que está sobrando no estoque.

O estoquista se relaciona com o setor administrativo e de finanças, lidando com notas fiscais dos produtos e repassando o que há no estoque quando precisar ser feito uma nova compra.

As profissões: estoquista e almoxarife são bem parecidos, o que os distingue é que enquanto o estoquista mantêm, em grande quantidade, os produtos que a empresa vende, o almoxarife preserva os documentos, produtos da própria empresa. O estoquista preserva os produtos, para que o auxiliar de expedição – que é encarregado por mandar o produto ao consumidor final – cliente – libere a mercadoria.

Em uma empresa, tem setores que são parecidos, mas diferentes em sua peculiaridade. Uma função completa e anda de “mãos dadas” com outra. A eficiência de uma empresa deve contar com ajuda de todos, e com o compromisso de todos os setores. Se um atrasa, o outro não anda.

O salário de um estoquista é parecido com o de um almoxarife: R$1.000 a R$1.500,00. Podendo variar de empresa para empresa. E o requisito para que possa conseguir um cargo desses exige-se somente ensino médio completo. Mas ter uma boa noção de administração pode ser o diferencial.

Empresa de Terceirição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here