Início Terceirização de Almoxarifado Terceirização de Almoxarifado, Funções e Responsabilidades

Terceirização de Almoxarifado, Funções e Responsabilidades

2

A Terceirização de almoxarifado visa manter uma correta preservação dos materiais dentro dos almoxarifados, pois este setor faz parte do ciclo produtivo de uma empresa. Uma boa condição física preserva a qualidade do material, se houver alguma falha no controle de produtos, ocorrerão falhas na reposição de produtos. A organização também faz parte da boa preservação, porque se o local estiver desorganizado isso prejudica na conservação do produto, por esse motivo é recomendável que o lugar esteja sempre limpo e organizado.

Planejamento na  Terceirização de almoxarifado

O planejamento da infraestrutura (incluindo facilidade de acesso a corredores, largura e altura da porta de entrada, piso – resistência, prateleiras – altura e resistência) é muito importante também. Se o local for menor do que a demanda de produtos, isso prejudica o ambiente, pois, dependendo do material pode “estragar” a curto ou longo prazo, dependendo da situação do almoxarifado. Isso varia de empresa para empresa.

Terceirização de AlmoxarifadoA melhor maneira de se guardar os produtos é conservando-os em um ambiente propício a eles. Exemplo: o almoxarifado de uma escola pode contar com armários resistentes para aguentar os pesos de livros e papéis. Produtos de limpeza o ideal é manter em armários abertos para facilitar o manuseio dos materiais. Com relação à armazenagem, o objetivo de um almoxarifado é manter a organização, então, o ideal é que o almoxarife encontre alternativas para facilitar a procura por materiais, organizar por ordem alfabética (no caso dos livros), e por produto (quando forem produtos de limpeza), arquivos (por ordem de data ou assunto). Uma má organização pode comprometer a imagem e o bom andamento de uma empresa. Tendo em vista que um dos requisitos para a função de almoxarife é ser organizado e ágil.

As qualidades maiores exigidas neste setor e agilidade, organização lógica, compromisso com seus deveres, um bom profissional não e somente aquele que faz suas tarefas mais aquele que faz além de sua rotina cria ações que acusa uma melhora em sua produção.

Saiba sobre Almoxarifado

Avalie esta dica!
Empresa de Terceirição

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here