Início Terceirização de Estoquista Terceirização de Estoquista

Terceirização de Estoquista

0

Estoque se trata de produtos e mercadorias. É comum dizer “vou fazer um estoque disso”, “vou estocar aquilo”. Estocar é acumular certo produto que será usado constantemente ou vendido com frequencia. Fazer um bom cálculo do quanto usará desse produto, evita o desperdiço econômico, por que calcular de forma errada o estoque (quantidade de mercadoria) pode fazer com que o produto não seja consumido no tempo certo, fazendo com que perca a validade. Por este motivo tem que fazer um planejamento do quanto precisa e do quanto usara durante o período previsto.
Estocar também evita que seja preciso fazer compras frequentemente. Levando em conta o ditado popular “tempo é dinheiro”, comprar uma grande quantidade de mercadoria de uma vez só diminui a preocupação de ter que comprar diversas vezes durante um tempo, e geralmente, na compra de grandes quantidades, o comprador beneficia-se de uma redução de preço unitário.

O espaço de armazenamento no estoque geralmente é médio ou grande, pois além de espaço para as mercadorias, o local tem que ter espaço para o trabalho de funcionários que movimentam o estoque – fazendo expedições das mercadorias. A gestão e o desenvolvimento do estoque é um ponto crucial para o objetivo maior de uma empresa: lucro e satisfação do cliente. Se a empresa tiver uma equipe competente e um lugar adequado para o estoque, tudo fluirá.

Mas onde se deve estocar? Cuidados que se deve ter

Terceirização de EstoquistaAvaliar o local é o ponto iniciante no processo de se montar um espaço para o estoque. Escolher o ambiente da área é essencial. Os produtos devem ser guardados com as melhores condições, para que não estrague ou quebre – dependendo do produto. O planejamento também deve levar em conta que os produtos têm que ser de fácil acesso aos funcionários, para que não atrapalhe a produtividade e a rotatividade de mercadorias.

Os cuidados também tem que partir do funcionário, o estoquista tem que ser cuidadoso ao manusear as mercadorias, para a segurança pessoal – no caso de algum produto cortante, e para não prejudicar a empresa com a perda de alguma mercadoria importante.

Tipos de estoques

Estoque máximo: É quando se estoca o máximo de produtos por um determinado tempo, até que se faça um novo pedido.
Estoque médio: Referem-se a produtos que precisam ser vendidos rapidamente, como produtos perecíveis.
Estoque de Proteção: diz respeito à pequena quantidade de produtos, a fim de serem repostos caso a empresa tenha sido “pega de surpresa”.
Estoque Regulador: Geralmente é utilizado quando uma empresa tem diversas filiais. Por este motivo, uma das unidades possui um espaço maior para manter a necessidade das outras.

Avalie esta dica!
Empresa de Terceirição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here