Início Terceirização para Supermercados Terceirização para Supermercados

Terceirização para Supermercados

1

É cada vez mais comum em mercados e supermercados, vermos funcionários com uniforme de outra empresa. Esses funcionários (terceirizados), costumam ocupar funções como, repositores, degustadores e funcionários que promovam os mais variados produtos.

O que é Terceirização para Supermercados?

A terceirização de atividades vem crescendo a cada dia, e se expande para diversas áreas incluindo mercados e supermercados. A terceirização para supermercados nada mais é que repassar determinados setores para uma empresa intermediária. Tornando assim o vinculo com o empregado de maneira indireta.

Como funciona uma Terceirização para Supermercados?

A terceirização para supermercados se dá através de alguns setores como, repositores, empacotadores, promotores de produtos. Esse processo acontece da seguinte maneira. A empresa contratante, responsável pelo supermercado contrata uma empresa que presta serviços terceirizados. Quando este acordo é firmado em contrato, a empresa intermediária fornece seus funcionários para prestarem serviços para o supermercado.

Porque realizar a Terceirização para Supermercados?

terceirizacao-para-supermercados-empresa
Buscar mão de obra qualificada demanda   muito esforço, e nem sempre os resultados esperados são obtidos. Por isso a adoção de terceirização de mão de obra em diversos setores tem disparado.  Obter mão de obra qualificada através de empresas que prestam serviços tem sido o melhor modo de obter bons funcionários. Outra razão é que os benefícios dos funcionários como, vales, horas extras e adicionais ficam a cargo da empresa contratada, facilitando a vida do contratante.

10 Motivos para realizar a Terceirização para Supermercados

  1. O primeiro motivo é que os funcionários já virão lapidados pela empresa contratada, dispensando assim treinamentos.
  2. Equipamentos, uniformes e outras necessidades são responsabilidades da empresa contratada.
  3. Ao optar pela terceirização a empresa contratante pode direcionar o foco para o desempenho e manutenção do negócio, já que possui uma responsabilidade “menor”.
  4. Facilidade na substituição da mão de obra, seja ela temporária ou desligamento permanente de um determinado funcionário.
  5. Desvio de questões jurídicas e trabalhistas já que o funcionário terceirizado é responsabilidade da empresa prestadora de serviços.
  6. Segundo especialistas, terceirizar traz economia.
  7. Flexibilidade dos funcionários terceirizados, já que recebem treinamentos diversos pela empresa que fornecerá os trabalhadores.
  8. Escalabilidade, a empresa contratante não terá que se preocupar em elaborar as escalas de trabalho.
  9. Quando se tem funcionários terceirizados, eles são muito mais preocupados com a qualidade do serviço, pois estão sempre sob avaliação, já o funcionário direto se preocupa apenas em cumprir sua carga horária e ir embora.
  10. Terceirizar pode lhe trazer uma série de fatores positivos, mas um bom acordo deve ser elaborado, tenha uma boa relação com a prestadora do serviço e ela lhe facilitará a vida em diversos aspectos.

 O que a empresa terceiriza para Supermercados?

As prestadoras de serviços terceirizam a mão de obra, fornecendo seus funcionários para o supermercado, estes funcionários são preparados e versáteis para cobrir setores específicos acordados em contrato com a empresa contratante.

Funciona a Terceirização para Supermercados?

A terceirização em supermercados funciona sim, porém, é muito questionada. Pois quando falamos em terceirização, ela deve ser realizada em atividades de apoio, e em supermercados funções como a de repositor tem levantado a questão, é uma atividade de apoio? Ou uma atividade fim? Já que ele repõe o produto em exposição para a venda. Sendo assim afeta diretamente os resultados da empresa, o que contraria a proposta de terceirização.

Aumento de desempenho na Terceirização para Supermercados

Funcionários terceirizados estão sob constante avaliação, o que pode torna-lo mais produtivo que um funcionário de vaga direta. Outro fator importante para o desempenho do terceirizado é como a empresa contratada elabora sua escala, uma rotina menos monótona não permite comodismos. Contribuindo assim para melhores resultados.

Empresa de Terceirição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here