Início Operador de Empilhadeira Operador de Empilhadeira: relação Homem x Máquina

Operador de Empilhadeira: relação Homem x Máquina

0

Há muitos anos não se ouvia falar em “segurança do trabalho”. Hoje, com a crescente onda da tecnologia está cada vez mais necessitando de profissionais como operador de empilhadeira com formação em segurança do trabalho, uma por que aumentou os trabalhos que precisam deste serviço, outra por que os riscos que giram em torno do manuseio de algumas máquinas são grandes.

Com a conquista da Revolução Industrial (1820 – 1840), que pôde dispor ao ser humano a máquina para auxilia-lo nos trabalhos braçais – apesar de haver muito trabalho escravo hoje em dia ainda.

Com essa conquista, o ser humano pôde adquirir boa parte dos seus direitos como cidadãos, e como pessoa. A máquina surgiu para substituir o trabalho exaustivo e com longas jornadas trabalhadas.

A eficiência de um operador de empilhadeira

Hoje, depois de muitos anos, as máquinas estão ganhando cada vez mais autonomia e por si só já conseguem fazer muitas coisas sozinhas, que antigamente era praticamente impossível. Esse desenvolvimento é “culpa” também da incrível tecnologia, que possibilita a criação de máquinas inteligentíssimas.

operador de empilhadeiraApesar do desenvolvimento das máquinas, o trabalho manual do ser humano ainda é muito importante para o manuseio das mesmas. Um dos cargos que podemos dizer ser um exemplo disso é o de operador de empilhadeira. Neste caso o homem e a máquina se ajudam para exercer uma função.

No caso do operador de empilhadeira o risco é constante, pois o profissional é encarregado de transportar caixas em sua maioria muito pesadas e com produtos delicados que precisam de uma grande atenção por parte do funcionário. É o operador que cuida do transporte de cargas dentro das empresas, além do preparo para saber mexer nesse tipo de máquina, o operador de empilhadeira precisa estar concentrado no que está fazendo, para que a relação entre ele e a empilhadeira aconteça sem maiores problemas.

O operador de empilhadeira é a grande prova de que o homem e a máquina podem conviver juntos.

Saiba também:

Empresa do RS transforma tratores usados em empilhadeiras

Avalie esta dica!
Empresa de Terceirição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here