Início Terceirização de Mão de Obra Avanço na empresa. A terceirização da mão de obra

Avanço na empresa. A terceirização da mão de obra

0

Não é de hoje que o tema terceirização está em pauta. Muito se diz sobre isso, principalmente, em relacionamento empresa – terceiros, por isso, as dúvidas na hora de tercerizar são muitas .“Estima-se que 64% das empresas tem a diminuição de custos como o fator principal da terceirização e que trinta por cento delas não alcançaram os seus objetivos”. (Computerworld, 2003,pag.9).

A empresa de consultoria – Gartner divulgou uma pesquisa onde aponta os principais pontos positivos da terceirização.

A importância da Terceirização de Mão de Obra

terceirizaçãoA terceirização é chamada de: atividade-meio, pois cuida da parte secundária da empresa – limpeza, segurança, recepção, produção, etc.

Ao contratar uma empresa terceirizada, o empresário pode se livrar de gastos como: aluguéis e utilização de espaços vinculados à empresa. O maior motivo, na verdade, é o aumento da produção.

Com o aumento de contratações de empresas terceirizadas, surge a necessidade de novos empregos, o que é muito positivo para a situação atual do Brasil – muitos profissionais com grandes capacidades e pouca oferta de emprego. Porém, se não tomar cuidado pode cair para um dos pontos negativos – a desvalorização da mão de obra e a troca de funcionários, causando assim uma visão negativa para a consultoria.

Um dos maiores objetivos de toda empresa é gastar menos e ganhar mais, com esse tipo de serviço isso é possível, pois aumenta a produtividade em grande escala e o lucro em curto prazo.

A grande questão entre pontos positivos e negativos gira em torno dos “direitos humanos”. É de responsabilidade de cada empresa, sendo ela terceirizada ou não, assumir a responsabilidade para com o funcionário, e deixa-lo o mais confortável para assumir a sua responsabilidade para com a empresa.

Além de toda dificuldade para conseguir um espaço no mundo competitivo dos negócios, os melhores profissionais são aqueles que sabem valorizar os que estão juntos dele nos negócios. Não abandonando assim, todo e qualquer direito do cidadão.

Veja também:

Terceirização ficará 20% mais barata, calcula Gartner

Referência:

CERUTTI, Aldo; MARINO, Amauri; NONATO, Carlos & RIBEIRO Juliana. Universidade Católica de Brasília. MBA – Gestão de Sistemas de Informação. Distrito Federal. 2013.

Avanço na empresa. A terceirização da mão de obra
5 (100%) 5 vote[s]
Empresa de Terceirição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here