Início Terceirização de serviços Dicas para Realizar a Terceirização de Serviços

Dicas para Realizar a Terceirização de Serviços

0
Terceirização de Serviços
Dicas para Realizar a Terceirização de Serviços

Há alguns detalhes em que é necessário dedicar certa atenção na hora de pensar em terceirizar um serviço ou contratar uma empresa como tomadora do serviço.

  • Deve-se prestar atenção na empresa a qual você irá realizar parceria, ver certificados de qualidade, pedir referencias, solicitar certidões negativas tributárias, e ter um tempo de análise para que a empresa possa realizar o trabalho e você se certificar dos resultados finais.

 

  • A pesquisa por uma empresa de qualidade não deve ser apenas ouvida a sua versão, mas também busque informações com sindicatos patronais e profissionais, Polícia Federal e entidades do setor.

 

  • Antes mesmo de fechar o contrato com uma determinada empresa, é preciso que a empresa contratante ou aquele que deseja terceirizar um serviço ele tenha metas de quais os resultados ele quer colher no final do mês. Determinando um foco na produtividade, as metas e objetivos a serem cumpridos devem ser divididos entre os servidores tanto individualmente quanto coletivamente.

 

  • Nenhuma empresa se dá bem quando a comunicação interna não é eficaz. E quando se terceiriza um serviço essa comunicação precisa ser redobrada, já que terão dois tipos de servidores trabalhando no mesmo ambiente, ou seja, as informações devem ser repassadas a todos, as dúvidas devem ser devidamente esclarecidas, os acontecimentos devem ser repassados diariamente para os superiores e assim por diante até que tudo esteja dentro dos padrões.

 

  • Outro cuidado necessário é em relação a subordinação, os prestadores de serviços ou funcionários dessa empresa prestadora de serviços não são seus subordinados, ele segue a linha de produção que a empresa prestadora de serviços lhe ensinou.

 

  • Já que até os treinamentos, e toda a burocracia na contratação de um funcionário é resolvida especialmente pela empresa prestadora de serviços era importante que houvesse um acompanhamento na hora do treinamento, para que siga os padrões de sua empresa e de seus interesses, mas sem esquecer-se da subordinação.

 

  • As parcerias de trabalho devem ser valorizadas, ou seja, é sempre necessário estar reconhecendo o empenho e ajuda que o prestador de serviços irá dar a sua empresa, para que sempre todos trabalhem em um ambiente de harmonia.

 

  • Mesmo sendo tipo de trabalhadores diferentes e modo de produções diferentes, integrar os trabalhadores terceirizados aos não terceirizados na empresa é uma forma de engajamento e melhorias para a empresa. É importante que eles conheçam o histórico da organização, os produtos e serviços, compreendam o funcionamento da empresa e ainda estejam cientes de todas as regras e normas de conduta interna.

 

  • Geralmente uma empresa quer terceirizar um serviço gastando pouco, porém quanto melhor você puder pagar por um serviço como esse, melhor ele será realizado.

 

  • Um teste importante a se fazer logo após um período de terceirização de um setor de uma empresa é ver como os clientes ou consumidores dessa empresa enxergaram essa terceirização.

 

  • Sempre que necessário fazer uma pesquisa interna para ver o que pode ser melhorado na linha de produção desse serviço terceirizado.

 

  • Invista em bons equipamentos e tecnologias renomadas para produção da empresa, para que o serviço seja realizado de forma segura e com qualidade.

 

  • Caso o trabalho não esteja se saindo conforme o seu planejamento, tentar obter um diálogo sempre que possível com a tomadora de serviços para que a forma de conduta do trabalho se alinhe aos seus.

 

  • Por mais que o serviço não seja de subordinação, dar sempre apoio ao servidor e lhe proporcionar as melhores condições de trabalho possível.

 

  • Em casos em que a empresa prestadora de serviços cometa algum tipo de irregularidade, você precisa ter muita cautela, já que por lei, você se torna corresponsável pela irregularidade assim como a empresa prestadora de serviços.
Dicas para Realizar a Terceirização de Serviços
5 (100%) 4 vote[s]
Empresa de Terceirição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here