Início Serviços de Terceirização Saiba mais sobre os serviços de terceirização.

Saiba mais sobre os serviços de terceirização.

1

Serviços de terceirização acontece quando uma empresa abre mão de uma atividade e por meio de um contrato transfere essa parte para uma outra empresa especializada (prestadora de serviço ou consultoria) para mexer com esses setores, conhecidos como: atividade-meio da empresa. Ela pode acontecer em um setor específico. É quando uma empresa contrata mão de obra, um serviço secundário, como: telefonia, segurança, manutenção de máquinas e equipamentos, entre outras atividades. Os principais objetivos para a contratação de uma empresa terceirizada é a redução de custos com funcionários efetivos, com aluguéis e outras contas e, principalmente, o aumento na produtividade com qualidade, para ter mais produtos no mercado.

Os serviços que podem ser terceirizados:

serviços de terceirizaçãoQualquer setor considerado secundário pode ser terceirizado. Exemplos: serviços de alimentação, segurança, engenharias, arquitetura, design, administração de recursos humanos, serviços de telefonias, transporte de funcionários, frota de veículos, serviços de processamentos de dados, serviços jurídicos, serviços de conservação patrimonial, serviços de recepção, serviços de assistência médica, serviços de produção, departamento pessoal, serviços de treinamentos, e entre outras.

Serviços que não podem ser terceirizados:

serviços de terceirizaçãoHoje ainda é um tabu dizer ao certo se existe algum setor que não pode terceirizar. Existe um debate no congresso brasileiro para decidir. Muito se diz sobre não poder terceirizar atividades ligadas ao objetivo principal da empresa, chamada de atividade-fim ou produto final. Essa atividade, só esta relacionada a quem trabalha dentro “da”, e não presta serviço “a”. São atividades ligadas ao produto final. A inteligência. Por segurança acredita-se que a causa para não terceirizar todo o trabalho envolvido em uma empresa é que pode correr o risco de ‘vazar’ informações de sigilo.

Existem documentos ‘secretos’ que somente a empresa pode conhecer e não a prestadora de serviços, por isto e de extrema importância conhecer muito bem a empresa a ser contratada evitando riscos e perdas

Saiba mais em:

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS – CARACTERIZAÇÃO

Avalie esta dica!
Empresa de Terceirição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here